Diretora do Procon/SE participa do 8º Coloquio de Protecao do Consumidor de Seguros

O evento foi realizado no Recife e contou com a participação de diversos representantes dos Procons de todo o país_

A Confederação Nacional das Empresas de Seguro, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) realiza o 8º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros. A diretora do Procon/SE, Tereza Raquel Fontes Martins, esteve presente no evento que foi realizado nesta quarta-feira, 4, e na quinta-feira, 5, no Recife.

O evento contou com a realização de palestras e painéis sobre diversos temas ligados a área de seguros. Uma delas foi sobre o seguro DPVAT, que teve como ministrante a ouvidoria da Seguradora Líder, Gisele Garuzi. Em seguida, foram realizados painéis com os representantes dos Procons do país.

A diretora de relações de consumo e comunicação da CNSeg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, explicou o significado de colóquios como esse. “Esses Colóquios representam um exercício permanente de transparência do setor e de sua aproximação contínua com as demandas dos órgãos de defesa do consumidor. É mais uma demonstração de que prestigiamos o alinhamento dos vários agentes de nossa cadeia produtiva para aperfeiçoamento dos produtos, melhoria das práticas de vendas, em prol da maior qualidade dos nossos serviços e do aumento da satisfação dos consumidores”, ressaltou.

No primeiro dia do evento, as seguradoras apresentaram os principais fundamentos que regem os seguros de Vida, de Acidentes Pessoais, Prestamista, de Roubo e Furto de Celular, de Garantia Estendida e de Automóveis. Também foram fornecidos conhecimentos das providências que vêm sendo adotadas para a solução das demandas e conflitos em cada modalidade.

Já no segundo dia, os representantes dos Procons trataram dos temas vivenciados no cotidiano e que consideram importantes para a agenda de defesa do consumidor de seguros. Conforme a metodologia já consolidada do projeto, as conclusões e recomendações oriundas do Colóquio serão incorporadas à agenda de trabalho das comissões temáticas da CNseg e das Federações e, após o prazo de estudo e implementação, os desdobramentos são apresentados às entidades de defesa do consumidor em uma reunião devolutiva.

_Com informações de CNSeg_

Última atualização: 14 de abril de 2020 08:54.